O Deputado Estadual Adão Pretto esteve com o Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, entregando um documento para a retomada das agências regionais do INSS aqui no Rio Grande do Sul.
Em março de 2020, quando o país começou a sentir os primeiros reflexos da pandemia, dezenas de agências fecharam em todo o Rio Grande do Sul. Parte delas foi retomando o atendimento aos poucos, mas há aquelas que não abriram as portas desde então, como em Tupanciretã e Júlio de Castilhos.
O fechamento ocasionou dificuldades no encaminhamento para a aposentadoria e nas perícias para as pessoas nessas localidades. O ministro Lupi antecipou ao Deputado, a abertura de novo concurso para a formação do quadro de funcionários das novas agências, que serão instaladas e algumas retomadas em várias cidades, como polo para atender a população. Na maior parte dos casos em que agências foram fechadas na época, a justificativa para o fechamento foi de baixo número de servidores disponíveis para o trabalho, já que a maioria era do grupo de risco para o coronavírus.
Com o anúncio, quem vive em cidades onde não há agências, perícias ou algum outro serviço, terá acesso e atendimento presencial, e não precisará mais procurar atendimento em municípios, em muitos casos, muito distantes, ou permanecer apenas com serviços online. Tupanciretã integra a regional de Santa Maria, com outros 13 municípios.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.