Em entrevista ao Variedades o Coordenador Técnico da Agropa, Renato Nicolodi trouxe informações sobre a safra de verão.
A área colhida na região atendida pela Agropan está em 98,8%. Na última apuração na média de sacas colhidas foi de 56,7 por hectare. A média varia por município sendo 58,8 em Jaguari, 58,5 em Santiago, 58,4 em Capão do Cipó, 58 em Quevedos, 57,4 em Tupanciretã e Jóia, 55 em jari, 55 em Eugênio de Castro e 53,8 em São Miguel das Missões. (Renato 1)
A safra deste ano é considerada uma safra boa, se mantendo acima da média normal que é 55 sacas por hectare. Esta média de sacas varia por região devido as chuvas desparelhas ocorridas durante a safra.
Renato destaca a importância de uma boa chuva para os preparativos da safra de inverno, o que está desfavorável para o controle de invasoras. Os preparativos estão pendentes devido as chuvas desparalhedas e em pequena quantidade. (Renato 2)
Até o momento as culturas implantas são aveia, azevém e áreas de pastagem cerca de 20% de área implantada. Trigo e canola estão para implantadas.
A porcentagem de área implantada é baixa devido a muitas regiões estarem esperando as chuvas para começar os preparativos e até mesmo a implantação.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.