Na tarde de domingo, próximo das 18 horas, Tupanciretã elegeu seus representantes ao Conselho Tutelar, mandato 2024 até 2028.
A apuração dos votos aconteceu na Casa de Cultura, e às sessões neste ano ocorreram na APAE, Centro Social, Casa de Cultura, EMEI Glênio Pinto, Escola Cívico-Militar, EMEF Iva Cjiapetta, EMEF Dr. Flory Druck Kruel e EMEF Alexandrina.
Com a transmissãoda Rádio Tupã em simultâneo da Clube UM FM, o resultado ficou desta maneira:
JULIO CESAR OLIVEIRA DOS SANTOS 349 votos
MARIA INÊS GHISLENI 313 votos
CINANDA PERES CARVALHO 303 votos
LUCIANE BRUM DA SILVA LACORTE 268 votos
JANAINA VIANNA SILVEIRA PIOVESAN 251 votos
ALAN DA SILVA VIDAL 219 votos
EVERTON MACHADO RODRIGUES 118 votos
JOCELI REIS PEIXOTO 103 votos
MATEUS MACHADO DE MORAES 84 votos
ELIZIANE DE MORAES FERREIRA 84 votos
Os cinco candidatos mais bem votados irão atender crianças e adolescentes com direitos violados ou ameaçados. Além disso, o conselheiro tutelar é responsável por promover o encaminhamento de situações aos pais ou responsáveis, mediante termo de responsabilidade.
Prover orientação, apoio e acompanhamento temporários; matrícula e frequência obrigatórias em estabelecimento de ensino, se necessário; e ainda inclusão em serviços e programas oficiais ou comunitários de proteção, apoio e promoção da família, da criança e do adolescente; também fazem parte das atribuições dos conselheiros.
Outras funções incluem o pedido de tratamento médico, psicológico ou psiquiátrico, em regime hospitalar ou ambulatorial e a inclusão em programa oficial ou comunitário de auxílio, orientação e tratamento a alcoólatras e toxicômanos, dentre outras competências.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..