A Administração Municipal de Tupanciretã, declara de situação de emergência de nível 2 nas áreas afetadas pelo impacto severo das chuvas intensas dos últimos dias. Estas chuvas causaram danos significativos, principalmente na malha viária municipal, resultando em sérios riscos à integridade física da comunidade, além de danos humanos e prejuízos sociais. Em contato com o Prefeito Gustavo Herter Terra, ele relata:
"O decreto de Nível 2 já é um decreto aonde nós constatamos, nós mensuramos com os laudos de fé pública lá os debater, por exemplo, do que diz respeito a prejuízo da safra, e nós já temos aí mensurado lavouras de trigo com mais de 40% de quebra em função da chuva, tanto em produtividade quanto em quantidade de grão, então a safra nos últimos quatro anos, nós tivemos três secas de verão, e agora estamos tendo esse problema de aumento das chuvas que tá interferindo a qualidade dos grãos da safra de inverno, então tupã está sendo castigada nos últimos anos e nós temos que fazer esse decreto, para pleitearmos auxílios né, e até para amparar esses produtores principalmente que a partir do Decreto de emergência homologado do Governo do Estado, ele poderá negociar com suas instituições financeiras e eventuais recursos que tem dos casos para custear as suas Produções". (Gustavo 1)
A Administração Municipal está tomando medidas urgentes para lidar com a situação e está buscando apoio para garantir a segurança e bem-estar da comunidade. Entre os problemas em solução, Gustavo também celebrou a retomada das obras na estrada de ligação Tupanciretã até Santa Tecla. A entrevista completa está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.