A Feira do Livro, realizada pela Administração Municipal através da SMECTEL, chegou ao fim ontem, 22 de outubro, com uma programação repleta de atividades no espaço gentilmente cedido pelo Sindicato Rural, presidido por Julieta Lopes. Durante a manhã, teve a apresentação do Coral do Projeto Pescar, que interpretou a música “Eu Sou Árvore”, de Nilton Rosa.
Além disso, o evento contou com uma palestra sobre Educação Ambiental, ministrada por Daiane Facco, e o plantio de árvores como gesto simbólico. Houve também uma mostra de trabalhos da Educação Infantil, atividades de musicalização com professores da rede municipal e uma apresentação dos programas do CIEE-RS.
Enquanto a Terra da Mãe de Deus encerra sua 19ª Feira do Livro, Júlio de Castilhos deu início à 26ª Feira do Livro e à 34ª Feira do Livro Espírita, com o tema “Reconstruindo e criando um mundo através da leitura”. O evento, realizado na Rua Coberta, busca destacar o impacto transformador que os livros podem ter em nossas vidas, promovendo a reflexão e o desenvolvimento social.
O Patrono da Feira deste ano é o escritor Tailor Diniz, natural de Júlio de Castilhos, que construiu uma carreira de sucesso no mundo da literatura, sendo reconhecido e premiado por suas obras. A homenagem a Diniz incluiu a apresentação teatral “Círculo de uma Paixão pela Literatura”, coordenada pela professora Lourdinha Moro.
Fonte e foto: Prefeitura de Tupanciretã e JC
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..