Notícias

LocalEducação

Tupanciretã está contratando visitadores para o Primeira Infância Melhor

08/08/2023 11:08:53

Na manhã desta terça-feira, Andressa Baggio Mayer, psicóloga do CRAS, Ariane de Oliveira Botega, nutricionista do CRAS e Márcia Daoud, coordenadora do programa infância melhor (PIM) CRAS concederam entrevista a Rádio Tupã para falar sobre o Programa do estado primeira infância melhor, conhecido como PIM, que o município aderiu recentemente e estamos com a seleção aberta para contratação de visitadores.

Ariane, inicia a entrevista explicando aos ouvintes como funciona o programa que completa seus 20 anos:

"Programa Primeira Infância Melhor, ele é um programa Estadual, então financiado pelo Governo Estadual, a gente pode dizer que ele já é um programa bem consolidado ao nível Estadual, esse ano ele tá completando seus 20 anos, então e recentemente o município optou por fazer a Adesão a esse programa. O PIM ele é um programa intersensorial, então por isso a nossa representação, ele precisa ter uma articulação entre a Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social e de Desenvolvimento Social e a Secretaria de Saúde. O objetivo principal dele é trabalhar o desenvolvimento integral de criança na primeira infância, e de gestantes, considerando principalmente, situações de vulnerabilidade social". (Ariane 1)

Logo após, dando continuidade a entrevista, Marcia explica como esta funcionando o atendimento para os interessados em realizar a inscrição no programa:

"Então nós estamos com essa seleção que vai até o dia 11 de agosto, agora sexta-feira, estamos em atendimento ali na sala do PIM, que fica em anexo ao Corujinha Aquarela, aos fundos da Prefeitura Municipal. Estamos atendendo ali no horário das 8:00 até o meio-dia pela parte da manhã, e da 13:30 às 16:30 na parte da tarde. Então, a gente tá com essa seleção, nós vamos selecionar em torno de 10 visitadores, são estagiários, esse estágio ele é remunerado, aonde nós vamos ter uma remuneração de um valor de R$650 mais a vantagem dos R$300 de Vale Alimentação que agora o município está proporcionando aos Estagiários, e esses candidatos eles precisam estar cursando um nível superior ou uma pós-graduação". (Márcia 1)

Antes e finalizar a entrevista, Andressa complementa trazendo as informações sobres os requisitos em que os visitadores precisam para efetuar a visita conforme o programa:

"Ele precisa ter então 18 anos, porque a gente entende que é uma pessoa que vai estar dentro da casa das pessoas, desenvolvendo esse trabalho, então tem que ser brasileiro naturalizado ou nato, então tem que estar quites com obrigações eleitorais, porque a gente recebeu algumas inscrições, mas que não estavam kits com as obrigações eleitorais então infelizmente a gente vai ter que indeferir, então é bem importante os candidatos estarem atentos a isso, e do sexo masculino, é preciso estar com as obrigações militares em dia também. Todos esses requisitos que a Márcia falou, então tem que estar de acordo, trazer toda a documentação que ela mencionou, e a avaliação de títulos ela é bem importante, porque ela vai ter vai ser a nossa forma de classificar esses candidatos. Então caso algum candidato também não tenha nenhuma formação, não tem experiência profissional também que a gente vai contar, não tem problema, se inscreve igual que vai entrar ali para os nossos critérios de desempate então". (Andressa 1)

A entrevista completa esta disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.


  • Primeira Infância Melhor



Buscar
Categorias
Arquivos