Mesmo em seu período de férias, a Coordenadora da Defesa Civil, Vânia Vendrusculo Lopes, se mantém atenta ao período de janeiro na Terra da Mãe de Deus.
Isso se deve pelo período do intenso calor, trazendo consigo a Estiagem. Vânia destacou para a reportagem, estar dando andamento ao processo, fazendo o registro no S2ID - Sistema Integrado de Informações sobre Desastres.
Na próxima semana, após obter o laudo da Emater (o qual já foi solicitado) e demais laudos e comprovações necessárias, será feito o decreto de Situação de Emergência. O laudo apresenta quebras na atividade leiteira, milho, silagem, soja.
Localidades da Caneleira, Batu e Nova Tupã enfrentam o momento de maior castigo, e a Defesa Civil já possui aproximadamente 100 solicitações de limpeza de bebedouros. No início deste mês a Administração Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio, promoveu ações como:
Limpeza de açude e ampliação de bebedouro em áreas estratégicas;
Abertura de novos bebedouros nas localidades da Caneleira e do Assentamento Santa Rosa Bolsão 1;
Entrega de água potável: 1.500 litros para a localidade Caneleira e 1.000 litros para o morador na localidade Batu;
Atendimentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), beneficiando produtores e moradores da região.
Foto: PM de Tupanciretã
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.