Próximo das 9 horas iniciou em Tupanciretã a 20ª Feira do Livro.
Com o tema “Histórias que transformam” e atividades gratuitas realizadas no Ginásio Eduardo Ribeiro Bonumá (Bonumazão), o evento acontecerá nos dias 9 e 10 de outubro, das 8h30 às 19h.
A patronesse, professora Fátima Dobler, foi a primeira a falar durante a solenidade de abertura da feira, realizando a abertura oficial:
“Desejo a todos, aqui na nossa Feira do Livro, que entre livros e atividades possam encontrar inspiração para escrever mais uma bela página na história de suas vidas.
Declaro aberta a 20ª Feira do Livro de Tupanciretã, desejando que, nestes dois dias, levemos conosco boas lembranças, participemos de muitos eventos e possamos agregar ainda mais cultura e aprendizado.” (Fátima 1)
Em seguida, a Secretária de Esporte e Cultura, Rosani Taschetto Didoné, realiza sua fala:
“Histórias que transformam.
Foi com esse lema que abrimos a 20ª Feira do Livro de Tupanciretã.
Uma feira que nos lembra a força que a leitura tem de despertar, inspirar e transformar vidas.
Contamos com o apoio do Centro Cultural Lítero José do Patrocínio, que trabalhou conosco na realização deste evento, além dos demais apoiadores e escolas que participam, proporcionando à comunidade a oportunidade de desfrutar, adquirir livros, participar de games, visitar o planetário e apreciar apresentações circenses.
Nesta Semana da Criança, temos uma programação especial, repleta de cultura e diversão para todos.
Sentimo-nos imensamente felizes e honrados com a presença de cada um que veio prestigiar a nossa feira.” (Rosani 1)
Finalizando a fala das autoridades, o prefeito Gustavo Herter Terra, comenta:
“A Fátima, além de uma querida amiga e uma professora competentíssima, é uma pessoa maravilhosa.
Costumo dizer que professores de História não devem ser apenas contadores de histórias, mas relatores da história, comprometidos com a verdade dos fatos.
Infelizmente, nas últimas quatro ou cinco décadas, temos visto muitos professores ideologizados, que adaptam os acontecimentos para tentar direcionar a juventude e moldar um país diferente daquele que sonhamos.
Por isso, reconhecer na professora Fátima um expoente na história tupanciretanense, uma profissional dedicada, íntegra e apaixonada pela cultura, é motivo de grande orgulho.
E, por ter tido a experiência de tê-la como docente em nossa administração, nada mais justo do que tê-la como patronesse da nossa Feira do Livro.” (Gustavo 1)
A programação inclui show de mágica, palestras, workshops, oficinas e encontro com escritora, oferecendo atrações voltadas para crianças, jovens e adultos.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..