Os Festejos Farroupilhas, que em 2024 têm como tema o centenário do renomado pajador Jayme Caetano Braun e como patrono o músico Pedro Ortaça, tiveram seu início oficial na Terra da Mãe de Deus.
Com mais de 240 quilômetros realizados, os cavaleiros João Turchetti, Olmeri Vianna Pereira, Paulo Nonnenmacher, Silvanir Menegazzi e Felipe Soares trouxeram até a Praça Central a centelha da chama crioula, entregando assim para a patrona dos festejos, Hêbe Lopes Simon.
Emocionado, o cavaleiro Paulo comentou:
"Concluído com sucesso, mas olha, essa aí aconteceu alguma coisa, mas muito menos que em outros anos. Sucesso total para o pessoal, olha, criamos muitas amizades, gurizada nova renovando, olha, só temos a agradecer a Deus. Passamos por alguma coisa lá por perto de Alegrete, lá deu uma virose, mas olha, não tem o que falar, eu só queria que tivesse mais de 30 dias e já estamos prontos para 2025, Caxias nos espera". (Paulo 1)
Em sua fala, Hêbe encurtou sua fala, diante do dia úmido, enaltecendo a questão da Chama Crioula ser nobre, de muita emoção, pois somos todos filhos gaúchos e de uma única tradição. Durante a noite, na E.N. Taquarembó se inicia a Noite Cultural.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..