Notícias

Economia Local

Tupanciretã inicia participação em prova de Eficiência Alimentar Angus

15/03/2023 02:03:54

Com recorde de touros inscritos, a Prova de Eficiência Alimentar (PEA) Angus 2023 dá início, nesta quarta-feira (15/3), à fase de adaptação alimentar e às instalações da Embrapa Pecuária Sul, em Bagé. O teste, promovido pela Associação Brasileira de Angus em parceria com a Embrapa, contará com 33 reprodutores de 19 propriedades, sendo 18 do Rio Grande do Sul e uma de Santa Catarina. Serão 20 dias até o start da avaliação propriamente dita que, neste ano, resultará nas primeiras Diferenças Esperadas na Progênie (DEPs) de Eficiência Alimentar para os exemplares.

Como em 2021, além de analisar o Consumo e o Ganho de Peso Residual (CGPR) e as características de carcaça durante 70 dias, a prova irá mensurar a emissão de metano ruminal dos reprodutores. O que, conforme a presidente da Angus, é essencial para uma pecuária cada vez mais sustentável.

Participam da prova exemplares da GAP Genética, Rincon Del Sarandy e Cabanha Basca, de Uruguaiana (RS); da Cabanha Santo Antão e Fazenda Reconquista, de Alegrete (RS); das Cabanhas Santa Joana, Estância Tradição, Estância Passo Comprido, Cabanha Santa Amélia, Estância Três Marias e Fazenda Albardão, de Santa Vitória do Palmar (RS); da Fazenda da Barragem, Estância Santa Thereza e PAP Lagoa Preta, de Dom Pedrito (RS); além da Cabanha São Xavier, de Tupanciretã (RS), Cabanha La Coxilha, de Cacequi (RS), Cabanha Santa Nélia, de Jaguarão (RS), e Genética Progresso, de São Francisco de Assis (RS). Também marca presença no teste a fazenda catarinense Capão Redondo, de Campo Belo do Sul (SC).

Foto: Felipe Rosa/ Embrapa


  • Angus



Buscar
Categorias
Arquivos