Notícias

LocalCulturaEsporte

Tupanciretã marca presença na histórica edição centenária da Corrida de São Silvestre

31/12/2025 10:12:17

Na manhã de quarta-feira, São Paulo entrou para a história com a realização da 100ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, a mais tradicional corrida de rua do Brasil. O evento alcançou marcas inéditas: 55 mil corredores inscritos, de 44 países, estabelecendo um novo recorde de participação. Outro dado histórico foi o aumento da presença feminina, com 47% dos inscritos sendo mulheres.

E Tupanciretã esteve representada nesse momento histórico por meio do atleta Darlan Braz, que participou da prova e celebrou a experiência vivida na capital paulista.

Em entrevista, Darlan destacou a emoção de participar da corrida e o significado pessoal desse momento:

"Eu corri em um tempo para me divertir mesmo, corri pensando em conhecer São Paulo, conhecer as pessoas, aqueles vídeos que todo mundo filmava batendo a mão, cumprimentando… Aquilo é real, aquilo é verdadeiro, sabe? Então o calor humano aqui é muito bom. Eu sou emocionado, sabe, porque pra gente que veio de uma família humilde, hoje estar em São Paulo correndo uma prova dessa magnitude é muito grande, sabe?

Então, por tudo que a gente construiu no caminho até aqui, tem várias pessoas em Tupã que me incentivaram. Hoje tem a Turma do Corre, que é a turma que a gente está sempre junto, toda semana no longão. Nesse final de semana, o pessoal… ninguém cobra ninguém, cada um no seu ritmo, cada um no seu tempo, um apoiando o outro, né? Isso acho que é muito importante.

Nós temos o Wendell aí, tem a Lariane, que é a mentora de todo esse movimento, me arrumou a bandeira de Tupanciretã. Tem várias fotos de Tupã pra compartilhar. Muito orgulho de ser de Tupanciretã, muito orgulho de estar aqui hoje, literalmente muito emocionado pela participação nessa prova hoje." (Darlan 1)

Desde 1991, o percurso da São Silvestre possui 15 quilômetros. Com pequenos ajustes ao longo dos anos, o trajeto atual passa por importantes pontos turísticos da cidade de São Paulo, com largada na Avenida Paulista, nº 2084, incluindo a tradicional subida da Avenida Brigadeiro Luiz Antônio, e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, também na Avenida Paulista, nº 900.

Após a participação na prova, Darlan Braz celebra a virada do ano em São Paulo, ao lado de sua esposa, Angie Rocha, encerrando 2025 com uma conquista marcada por emoção, superação e orgulho tupanciretanense.


  • Darlan
  • Darlan 2
  • Darlan 1



Buscar
Categorias
Arquivos