O Dia do Desafio, iniciativa global promovida pela TAFISA (The Association for International Sport for All) e coordenada pelo Sesc São Paulo na América Latina, mobilizou centenas de pessoas em Tupanciretã ao longo desta quarta-feira.
A campanha, que conta com apoio da ISCA (International Sport and Culture Association), da UNESCO e do Ministério do Esporte do Brasil, tem como objetivo incentivar a prática de atividades físicas e esportivas em comunidades de todo o mundo.
Em Tupanciretã, a programação foi coordenada pela Secretaria de Esporte e Cultura e reuniu mais de 1.300 participantes durante todo o dia. Mesmo com as baixas temperaturas, a mobilização ocorreu desde as primeiras horas da manhã até a noite.
Atividades ocorreram em diversos pontos do município
As ações começaram pela manhã, envolvendo servidores públicos, escolas, instituições e entidades do município.
Manhã
Prefeitura Municipal;
Secretaria de Obras;
Câmara de Vereadores;
Hospital de Caridade Brasilina Terra;
Caminhada alusiva à Luta Antimanicomial;
Escola Cívico-Militar;
EMEF Alexandrina;
EMEF Frei Galvão;
EMEI Noely Mardini;
EMEF Serafim Corrêa.
Tarde
Serafim Corrêa da Barra;
Maria Olila Terra Bonumá;
Brasilina Terra;
EMEI Ondina;
Cleuza;
EMEF Iva Chiapeta Cardoso;
EMEF Leonel de Moura Brizola;
EMEF Frei Galvão;
EMEI Carmem Fernandes Bopp;
EMEI Dona Luiza Beck;
EMEI Maria de Lourdes;
EMEI Dr. Mário Gomes Lago;
Lar Santa Rita;
Centro Social;
Lar Laura Brum de Souza;
APAE.
“Corre do Desafio” reuniu mais de 200 pessoas
Encerrando a programação com grande participação popular, o “Corre do Desafio” reuniu mais de 200 adeptos da corrida de rua durante a noite.
A largada ocorreu às 19h, na Praça Central, com percurso até o Parque de Exposições e retorno ao ponto inicial.
A atividade contou ainda com animação de Barão e Milionário, garantindo música, descontração e incentivo aos participantes durante o trajeto.
Antes da ação, o prefeito Gustavo Herter Terra destacou a importância do evento para o município.
Gustavo comenta:
“Esse é mais um dos momentos em que estamos investindo no esporte e fortalecendo essa união entre vocês. E, particularmente, esta é uma grande oportunidade de vitrine para o nosso município.
Tudo o que temos feito no governo é para fortalecer o nome de Tupanciretã em nível regional e estadual, e este é um evento que traz muita visibilidade e notoriedade.
Além de tudo, esperamos que vocês conquistem um grande resultado, para que Tupanciretã possa alcançar o primeiro lugar.” (Gustavo 1)
Ao final do dia, a Secretaria de Esporte e Cultura confirmou a participação de mais de 1.300 pessoas nas atividades realizadas ao longo da programação.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..