Tupanciretã sediou nesta segunda-feira (25), a 15ª Abertura Oficial da Colheita da Soja no Rio Grande do Sul. O evento tradicional do município, iniciou pela manhã com transmissão da Rádio Tupã em suas plataformas.
A cerimônia iniciou próximo das 10 horas com o maquinário e a colheita simbólica e próximo das 12 horas houve o segundo momento do evento com a fala das autoridades, na lavoura da Agropecuária Richter, localidade de Santa Luzia, com a presença de autoridades como a do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adolfo Brito (PP), Marcio Madalena, secretário-adjunto da Agricultura do estado, e Luis Carlos Heinze (PP), senador da República além do Deputado Federal Ubiratan Sanderson e do Prefeito Gustavo Herter Terra ao lado do Vice-Prefeito Márcio Teixeira Dias.
O evento se estende durante o dia, pois há a realização do Dia de Negócios. Temas como irrigação e o asfaltamento da estrada de ligação entre Tupanciretã até Jari foram os principais tópicos pronunciados pelas autoridades.
Conforme as estimativas da Emater/RS-Ascar divulgadas no começo deste mês, o Rio Grande do Sul deve colher 22,2 milhões de toneladas de grãos na safra 2023/2024. A área plantada supera 6,6 milhões de hectares.
A realização do evento foi da Prefeitura de Tupanciretã com apoio do Governo do Estado, Câmara Municipal de Vereadores e Agropecuária Richter. Patrocínio da SLC Máquinas John Deere, Banrisul, Superauto Ford, AgroMap Drones, FAMURS, Agropan, C.Vale, Tupã Cereais e Sicredi.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..