Após o sucesso do Galeto Com Massa, Fernanda Crescente, Gestora do Hospital de Caridade Brasilina Terra, Felipe Orso, Médico, diretor clínico HCBT, Paulo Andrei da Silva, Advogado e Bombeiro Voluntário, e Luis Koch, Presidente da ABVT, concederam entrevista à Rádio Tupã, apresentando novidades para a Ação Solidária em prol das entidades:
"Na verdade, é uma ação totalmente diferente, em que preze as entidades beneficiadas aonde sejam as mesmas do Galeto com Massa como o Felipe já explicou, nós conseguimos somente com o galeto um número X, um lucro bom, mas ainda nós avaliamos insuficiente, nós poderíamos aumentar, e aí de que forma aumentar para destinar as instituições. Fazendo então a ideia dessa ação entre amigos que já estamos indo para quarta edição, e só assim a gente conseguiu ampliar bastante os resultados, os números finais. Este ano, bom, até o ano passado essa Ação entre Amigos ela previa mil cupons, eram 1000 números sorteados pela Loteria Federal, e eu lembro bem o ano passado era R$ 30,00 o número. A gente pensou então para esse ano em aumentar também esse valor da ação entre amigos como: aumentando o valor. Achamos que ficaria um pouco pesado para a comunidade, então vamos aumentar a quantidade de cartela de cupons. Então esse ano a Ação entre Amigos terá 2 mil cartelas ao preço de R$ 25,00". (Paulo 1)
Os prêmios deste ano continuam com o destaque para a Motocicleta, Tv, Forno, Bicicleta e um Fogão. Felipe destaca:
"E 100% do valor arrecadado ele é dividido entre as instituições, 100%, então qualquer centavo que entra vai ser dividido nas instituições, sempre foi assim, vai ser assim e as instituições, em contrapartida, eles nos dão uma transparência do uso desse valor. Não que eu e o Paulo a gente peça, exija, nunca foi assim, mas faz parte das próprias instituições. Sei lá, esse valor nós vamos investir em tal coisa, e quando é, geralmente em obras ou aquisição de equipamentos, e esse ano pelo que a Fernanda e o Luiz nos falaram, vai ser a mesma coisa, então tem essa transparência das instituições, tem essa divulgação". (Felipe 1)
Fernanda assim comenta sobre o investimento da instituição visando o valor a ser arrecadado:
"Sim, nós já temos uma ideia de onde será investido esse recurso, nós estamos em constantes mudanças, adequações, e nós estamos pensando então em investir ele numa reforma no piso térreo, ali na parte do ambulatório de atendimento". (Fernanda 1)
Luis também comenta sobre os investimentos aos Bombeiros Voluntários:
"Realmente o valor é para aperfeiçoar a entidade, a gente fazer o melhor para nossa comunidade como foi falado, mas também queremos investir em equipamentos, no aperfeiçoamento, que vai também ajudar a fazer parte com que mais pessoas recebam mais cursos de aperfeiçoamento, e a nossa base hoje é equipamentos". (Luis 1)
As cartelas para venda já estão disponíveis nas entidades, com os amigos e em algumas lojas do comércio apoiadoras desta ação.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..