Notícias

Economia Local

Tupanciretã realiza manifestação ordeira de apoio ao SOS AGRO RS

16/08/2024 06:08:00

Centenas de municípios realizaram na manhã de sexta-feira, atos de apoio ao SOS AGRO RS, quando produtores do campo seguem mobilizando o Estado na busca de melhores condições para seu reerguimento no segmento com apoio do Governo Federal.

Em Tupanciretã, empresas apoiaram a ação com o ato nomeado por Dia do Luto, fechando seus estabelecimentos por duas horas, entre às 10 horas até às 12 horas, e colocando em sua faixada um símbolo representando o luto. A reportagem desta emissora recebeu das empresas como a Farmácia Drogabel e São João, além dos mercados Bolichão, Dinnos e Plautz, imagens de suas faixadas apoiando a causa. Vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Tupanciretã/RS, Sabrina Santos Batista comenta sobre o evento com reunião dos apoiadores ocorrida na avenida Getúlio Vargas:

"Com grande satisfação que eu coloco a todos os nossos Associados enquanto ACIT e também a todo o comércio geral, a população, o nosso agradecimento. Eu fiquei imensamente emocionada quando eu vi a mobilização do segmento do nosso comércio, dos empreendedores se deslocando até aqui, ao local onde os produtores estavam mobilizados e o movimento continua, o SOS AGRO RS, e esse apoio é fundamental. Então realmente vestiram a camiseta, demonstraram a solidariedade que o nosso Rio Grande do Sul merece nesse momento. Os nossos Produtores Rurais principalmente do nosso município, então fica aqui o meu agradecimento de nome de toda a gestão da Diretoria da ACIT, o nosso muito obrigada". (Sabrina 1)

Lúcio Nascimento, produtor e um dos organizadores do movimento em Tupanciretã, também conversou com a reportagem sobre a realização desta ação:

"Ficamos muito satisfeitos com o resultado, o comércio aderiu com muita força, muitas empresas presentes, inclusive empresas que são diretamente ligadas ao Agro e indiretamente, ou até nem ligados ao Agro, e passamos a mensagem da importância do todo para a sociedade do Rio Grande do Sul, para a sociedade de Tupã, e estamos tentando que essa semente dessa informação ande, chegue a todo o povo que está alheio ao que está acontecendo. Uma situação extrema, é uma situação grande, é uma situação que precisa ser repartida com todos e esse clamor por uma solução tem que vir numa sociedade como um todo, e nesse sentido andou muito bem. Estamos muito agradecidos, a presença do público e também a presença das pessoas do Comércio andou muito bem". (Lúcio Nascimento 1)

Lúcio destaca que haverá novas ações, na continuação por buscar o auxílio, com objetivo em conquistar um prazo longo e com juro 3% a carência de 3 anos para o produtor conseguir vencer a dívida. Uma das alternativas será de ações digitais, buscando alcançar e conscientizar o país inteiro.


  • ACIT 1
  • SOS AGRO RS 4
  • SOS AGRO RS 3
  • SOS AGRO RS 2
  • SOS AGRO RS 1



Buscar
Categorias
Arquivos