A alfabetização de todas as crianças do Rio Grande do Sul na idade certa é a meta do Programa Estadual de Apoio à Alfabetização (PARC), batizado de Alfabetiza Tchê. O decreto que constitui o programa foi assinado em setembro de 2022, e reafirma o compromisso do estado no apoio aos 497 municípios gaúchos para a alfabetização.
Na manhã de terça-feira, a 9ª CRE divulgou a foto dos alunos da Escola Antônio Silveira de Tupanciretã, após receberem o material didático. Santa Maria, Júlio de Castilhos e Itaara já contam com o material desde fevereiro deste ano.
O programa atuará em cinco eixos: fortalecimento da aprendizagem; fortalecimento da gestão municipal e escolar; formação de professores; avaliação externa, acompanhamento e monitoramento dos indicadores; e cooperação, articulação e incentivo. Serão beneficiados alunos da Educação Infantil (de quatro a cinco anos) e do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental das redes municipais e estadual. Cada criança receberá um kit de material, com dois livros didáticos e um caderno de leituras. Já os professores de cada ano escolar receberão os kits com três livros e oito painéis.
Foto: 9ª CRE
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..