Na quinta-feira, (8), a Primeira-dama e Secretária de Desenvolvimento Social, Bárbara Terra, participou da Cerimônia em Comemoração ao Dia da Família ocorrido em Brasília – DF, para receber o certificado Selo Município Amigo da Família.
A Certificação de Nível Nacional é concedida pela Secretaria Nacional da Família - Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos - que reconhece e dá publicidade em todo o país aos municípios brasileiros que adotem políticas públicas familiares, de forma transversal e subsidiária, para fortalecer os vínculos familiares e promover os direitos e a proteção social das famílias residentes em seu território.
Tupanciretã apresentou o Projeto Reconecte referenciado à SMDS, para buscar este selo. O projeto foi aplicado no início do ano, com o objetivo de reconectar famílias que se afastaram, dentro de suas próprias casas, devido ao uso excessivo da tecnologia durante a pandemia.
“Pretendemos dar continuidade a este projeto, dentre outros que já estamos idealizando para 2023, com o intuito de fortalecer os vínculos familiares, que estão se perdendo nos dias atuais. Como mãe, mulher profissional na área da saúde e gestora da pasta, na qual me trazem grandes responsabilidades, me preocupo muito com a dignidade das famílias, que me faz correr contra o tempo, para que haja um trabalho no formato preventivo e não mais paliativo, ou muitas vezes sem cura, diante de tantos problemas familiares que chegam até esta secretaria para intervenção pelas equipes técnicas junto à rede socioassistencial do município. A consequência disso, é a repetição do mesmo ciclo presenciado pelos filhos então, que futuramente, formarão famílias desestruturadas. Precisamos auxilia-los a romper estes ciclos viciosos, colocando bases fortes dentro de suas famílias.”, comenta a secretária da pasta, Bárbara Terra.
Na mesma ocasião o prefeito, Gustavo Terra acompanhado da primeira-dama e Secretária, Bárbara Terra, cumpriram agenda no Distrito Federal, com o Deputado Federal eleito, Ubiratan Sanderson, a fim de realizar solicitações para cumprimento das demandas do município, tais como, veículos para a APAE e SMDS (para atendimento do CRAS volante no interior), pedido de cestas básicas, por conta da situação de emergência decretada no município em decorrência da estiagem. Posteriormente, foram até o Ministério da Cidadania, realizar tratativas referente a Portaria 751/21.
Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tupanciretã
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..