Tupanciretã irá sediar no final de semana, a 1ª prova oficial de Corrida de Rua no RS, reconhecida pela Confederação Brasileira de Atletismo, a I Ultramaratona Internacional de Tupanciretã. Nos dias 3 e 4 de dezembro, a cidade espera mais de 1200 pessoas de outras localidades, entre atletas e equipes, além de profissionais envolvidos no evento.
Serão 84 competidores, sendo que 17 atletas na modalidade 100 km, 34 na prova das 24h, 20 atletas na de 6h e 13 na de 3h.
O percurso é único e será na Av. Carlos Gomes de Abreu, do viaduto do Fenner até o Posto de Combustível, a volta completa compreende 1 km para que os atletas executem suas respectivas modalidades sendo: 3h, 6h, 100 km e 24h. A concentração e a movimentação se darão na Praça Pedro Osório, e a comunidade está convidada a acompanhar e prestigiar este grande evento.
A largada será a partir das 7h da manhã do dia 3 de dezembro, sábado, e a última modalidade, a de 24h, se encerra às 7h do dia 4, domingo. Cada premiação vai sendo entregue na conclusão da modalidade, sendo a última onde será feita a entrega de premiação.
O trânsito nas proximidades passará por alteração, desde sexta-feira, dia 2, ruas serão fechadas para o evento, partindo da Cel. Luis Azevedo as seguintes ruas que ligam a Av. Carlos Gomes de Abreu serão fechadas: Av. Bortolo Fogliato, Rua Bento Gonçalves, Rua Rui Barbosa e Rua José Calai Filho e toda a Av. Carlos Gomes de Abreu, com exceção do lado do mercado que ficará em meia pista, da Rua Bento Gonçalves até a Rua Rui Barbosa.
A concentração com as barracas, profissionais envolvidos e equipes será toda na Praça Pedro Osório, em frente à Câmara de Vereadores.
A organização desta Ultramaratona foi feita, em especial e com tempo recorde, pelo ultramaratonista Matheus Ehlers, com a Prefeitura através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo. As tratativas técnicas e assessoramento foram diretamente com o Matheus, que também contou com apoio do Departamento de Esportes.
O fato que nada disso impediu o que promete ser a maior prova de corrida de rua do sul do Brasil, e ainda leva o Permit com Selo Bronze de evento oficial da Confederação Brasileira de Atletismo. Esta será a 1ª prova oficial no RS que reconhecida pela Confederação, trazendo um peso extra, já que os atletas inscritos nas modalidades 100 km e 24h que atingirem as marcas exigidas pela CBA, poderão fazer parte da Seleção Brasileira de Atletismo.
Foto e fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tupanciretã
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..