Notícias

LocalSaúdePolítica

Tupanciretã se inscreve no programa Mãe Gaúcha

07/01/2025 02:01:36

Todos os municípios gaúchos interessados ainda podem realizar a adesão ao programa Mãe Gaúcha em 2025.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e promove a distribuição de kits com itens essenciais para recém-nascidos a gestantes em situação de vulnerabilidade social de cidades que se habilitem no edital do programa. Para se inscreverem, os municípios devem enviar um Termo de Adesão, assinado pelo prefeito, juntamente dos demais documentos indicados no edital. Tupanciretã e Júlio de Castilhos realizaram suas inscrições. 

Em nossa região, Quevedos e Itaara ainda não realizaram sua inscrição. Lançado no início de 2024, o Mãe Gaúcha beneficia gestantes a partir da 28ª semana de gravidez, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) e que recebam o benefício do Bolsa Família (ou que estejam aguardando o deferimento da inscrição no programa). Além disso, as gestantes precisam estar com o pré-natal em dia.

Cada kit é composto por peças essenciais para os primeiros meses do bebê – como cobertor, toalha de banho com capuz, casaquinho de moletom, macacões longos e curtos, bodies, culotes e meias, além de uma bolsa maternidade. O Mãe Gaúcha já soma mais de 28 mil kits entregues desde seu lançamento. O polo Santa Maria, o qual atende estes municípios citados, têm previsão para recebimento no mês de fevereiro.

Em Tupanciretã, para mais informações, entre em contato com o local onde realiza seu pré-natal ou com o CRAS pelo telefone 3272 1140, ou 99664-4531.

Fonte: Governo do Estado


  • Mãe Gaúcha



Buscar
Categorias
Arquivos