Em entrevista ao Variedades a Coordenadora do Setor de Vacinas de Tupanciretã, Andrea Appel falou sobre a vacinação no município.
Andrea comentou sobre os números de segunda dose aplicadas nesta terça (17), ela considera um número bom de pessoas vacinadas, mas fala que em ações de segunda dose faltam muitas pessoas para se vacinar, e o número é compensado pelas pessoas que vão na repescagem. (Andrea 1)
Nesta quarta (18) haverá aplicação de primeira dose em horário especial, das 17h às 21 horas na Casa de Cultura. Estarão aptos a receberem a vacina todos os maiores de 18 anos que ainda não receberam a primeira dose da vacina. Serão disponibilizados 290 doses.
E no Domingo, 22 vacinação de primeira dose estará disponível para todos os adultos a partir de 18 anos e ocorrerá na Casa de Cultura das 8h às 12h 30min. Serão disponibilizados 290 doses.
Estes horários diferenciados tem como objetivo contemplar pessoas que não puderam se vacinar em horário comercial.
Segundo dados divulgados pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul Tupanciretã vacinou 14.523 com a primeira dose, 7.272 pessoas com segunda dose e 585 pessoas com a dose única. Tupanciretã com estes número tem 28,5% da população com a imunização completa.
Confira abaixo a entrevista completa.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..