Nesta sexta-feira o Governo do Estado divulgou estar ampliando as áreas atendidas pela contratação simplificada, modelo implantado neste ano para dar mais agilidade à manutenção dos prédios escolares. Duas licitações estão definindo as empresas responsáveis por realizar reparos em escolas das regiões de Cruz Alta, Erechim, Osório, Santa Rosa e Santo Ângelo. Agora, a Secretaria de Obras Públicas (SOP) avalia a qualificação técnica de cada uma, para definir se estão aptas a realizar os trabalhos.
Vale ressaltar que a 9ª CRE, sede Cruz Alta, inclui Tupanciretã e Jari, incluídas na leva do atendimento. Na lista, também há a inclusão de Júlio de Castilhos, Pinhal Grande, Toropi e Quevedos.
Com as novas regiões contempladas e as que já estão utilizando o modelo, mais de mil instituições de ensino estarão cobertas pela contratação simplificada. Até o final do ano, as mais de 2,3 mil escolas da rede pública estadual do Rio Grande do Sul contarão com o sistema.
A adoção da contratação simplificada começou em março e teve de ser replanejada em função da enchente de maio. Mesmo assim, já foram concluídas 25 demandas em 24 escolas, com investimento de mais de R$ 1,7 milhão. Outros R$ 34 milhões estão sendo destinados a 71 obras em 67 instituições. Por enquanto, a contratação simplificada está restrita aos prédios da educação. No entanto, o modelo será expandido para outras edificações públicas.
Fonte: Ascom Governo do Estado
Foto ilustrativa de instituição estadual local
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..