Os indicadores criminais seguem em queda no Rio Grande do Sul, reforçando a tendência de que 2025 deve ser um ano ainda mais seguro para a população. Conforme dados do Observatório Estadual da Segurança Pública, o mês de outubro registrou redução de 31% nos crimes violentos letais e intencionais (CVLI), caindo de 159 para 110 ocorrências na comparação com o mesmo período de 2024. A segurança pública segue como uma das áreas prioritárias do governador Eduardo Leite.
Os homicídios dolosos apresentaram queda ainda mais significativa: passaram de 128 para 80 casos, uma redução de 38%. Os latrocínios diminuíram de três para um caso (-67%), enquanto os feminicídios permaneceram estáveis, com 10 ocorrências.
Situação em Tupanciretã
No município, os dados de outubro registraram:
22 furtos
2 abigeatos
1 roubo
6 estelionatos
6 delitos relacionados a armas e munições
2 casos de tráfico de entorpecentes
Comparando com outubro de 2024, quando houve:
8 furtos
1 furto de veículo
7 estelionatos
6 delitos envolvendo armas e munições
3 casos de tráfico de entorpecentes
Há um crescimento expressivo especialmente nos furtos. Essa elevação já havia sido percebida em setembro, quando o município registrou 15 ocorrências do tipo.
Diante do cenário, autoridades de Tupanciretã estiveram recentemente reunidas no Comando Regional da Brigada Militar, em Santa Maria. O encontro teve como objetivo estreitar laços institucionais e tratar sobre a ampliação do efetivo da Brigada Militar no município, buscando reforçar a segurança e a sensação de tranquilidade da comunidade local.
Fonte: Indicadores Criminais do RS
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.