Mesmo com a pista central do Parque Assis Brasil encharcada e sob chuva na manhã de sexta-feira (5/9), o tradicional Desfile dos Grandes Campeões da 48ª Expointer aconteceu com emoção e estilo, superando o barro e o tempo adverso.
O público acompanhou a apresentação de 136 animais premiados — dois exemplares, macho e fêmea, de cada raça —, além de atrações artísticas de música, dança e da participação dos vencedores do 13º Concurso de Produtos da Agroindústria Familiar.
O momento mais aguardado foi o desfile dos grandes campeões, conduzido pelo diretor administrativo do Parque Assis Brasil, Éder de Azevedo. A abertura ficou por conta dos ovinos, que deram ao evento um clima de tradição e elegância.
Além da já consagrada Fazenda do Angico, Tupanciretã voltou a ser destaque na Expointer, com novos títulos conquistados:
Premiações para Tupanciretã na 48ª Expointer
Ovinos Texel (naturalmente colorido)
3º Melhor Macho e Reservado de Campeão Jovem – Animal Tupancy NC 20, do criador e expositor Marcelo Cerutti de Castro, da Cabanha Tupancy.
Brangus
Reservada de Grande Campeã e Campeã Bezerra Maior – Animal PWP TE452, do criador e expositor Alcides Pilau, da PWP Genética.
Com esses resultados, o município reafirma sua força e tradição no cenário estadual da pecuária e genética animal.
Recorde de público
Faltando ainda o fim de semana, a 48ª Expointer já superou o público total da edição passada. Até a sexta-feira (5/9), a feira recebeu 718.402 visitantes, ultrapassando os 662 mil de 2024. Somente na sexta, 96.279 pessoas passaram pelo Parque Assis Brasil, em Esteio.
Foto: Alexsandro Quevedo | Fotógrafo
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.