A Secretaria da Saúde de Tupanciretã através da Coordenadora de Vacinação, Andreia Appel informou na tarde de sábado a programação da vacinação da Covid na semana que vem dias 11, 12 e 13 de maio, respectivamente terça, quarta e quinta-feira.
Terça-feira, dia 11 serão retomadas as segundas doses e disponibilizadas primeira doses.
Nesta terça (11/05) serão disponibilizados 150 dose na Casa de Cultura das 08h às 12h para que quem recebeu a primeira até o dia 01 de abril. Cada pessoa poderá pegar somente uma ficha.
Além destas segundas doses, na terça também serão disponibilizadas primeiras doses para Gestantes, Puérpera (45 dias após o parto) com ou sem comorbidades, pessoas que fazem diálise e pessoas com Síndrome de Dow sem limite de idade. Este grupo da primeira dose não precisam entrar na fila. As Gestantes e Puérperas devem levar o atestado médico.
Na quarta-feira (12/05) ocorrerá a aplicação da primeira dose para pessoas de 50 a 54 anos com comorbidades e também as que recebem o Beneficio de Prestação Continuada (BPC) por deficiência permanente. Serão disponibilizadas 250 doses na Casa de Cultura e 250 doses no Drive-Thru (Sindicato Rural) as 08h as 13h.
Na quinta-feira (13/05) ocorrerá a aplicação da primeira dose para pessoas de 45 a 49 anos com comorbidades e também as que recebem o Beneficio de Prestação Continuada (BPC) por deficiência permanente. Serão disponibilizadas 200 doses na Casa de Cultura e 200 doses no Drive-Thru (Sindicato Rural) as 08h as 13h.
As Comorbidades que dão direito a receber a vacina mediante apresentação de comprovante que demonstrem a pessoa pertencer ao grupo são:
- Diabette Mellitus;
- Pneumopatias Crônicas graves (Doenças de Pulmão);
- Hipertensão Arterial;
- Cardiopatias (Doenças do Coração);
- Doenças Cerebrovasculares (AVC, Isquemia Transitória e Demência Vascular);
- Imunossupremidos (Transplantados, HIV, Doenças Reumáticas em atividade e que façam uso de corticóides, pacientes oncológicos e demais individuos que usem Imunossupressores ou com Imunodeficiências).
- Anemia Falciforme;
- Obesidade Morbida (IMC igula ou maior que 40);
- Cirrose Hepática.
Os comprovantes das comobidades são:
-Exames;
-Receitas;
-Relatório Médico;
-Prescrição Médica, etc.
A pessoa deve levar o original e uma copia do comprovante que ficará com os vacinadores.
Quem for receber a segunda dose deve levar obrigatoriamente a carteira de vacinação onde conste o recebimento da primeira dose em Tupanciretã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..