No dia 05 de julho, o Plenário Ana Terra, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, acolheu mais uma vez o Rodeio de Poetas, cuja 67ª edição iniciou às 14 horas, com uma série de atividades em favor da poesia do Rio Grande do Sul.
Palestras, premiações, lançamentos de livros e apresentações artísticas integraram a programação, estendida até domingo, 06 de julho, na Estância da Harmonia, com a Romaria da Saudade, na Sesmaria do Infinito, seguida de almoço de confraternização e tertúlia livre, no Galpão da Rede Pampa.
Neste evento, Nazha Sayed, escritora tupanciretanense, recebeu o troféu da conquista do 3º lugar no 14º Concurso Literário Contos Alcides Maia. Sua obra, Maragato Guerreiro, foi contemplada com o reconhecimento:
"Pensava, quem será hoje os Guerreiros frente a história dos Maragatos e, na verdade, todos somos guerreiros, independente da cor do lenço, ou de qualquer credo, ou raça, fico muito feliz e orgulhosa, e este troféu também irá para as mãos de Maria de Fatima Mardini Frandoloso, Presidente do Centro Lítero Cultural José do Patrocínio".
Assim manifestou-se em trecho de sua fala, Nazha após acolher o prêmio. O 67º Rodeio de Poetas foi promovido e realizado pela Estância da Poesia Crioula, a Academia Xucra do Rio Grande, atualmente liderada pelo poeta Cândido Brasil. A patrona espiritual do 67º Rodeio de Poetas foi a sócia fundadora da entidade, a poetisa Beatriz de Castro.
Fotos enviadas pela poetisa
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.