Nesta quarta (31) houve a troca dos comandantes das Forças Armadas Brasileiras.
O novo ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, anunciou nesta quarta-feira (31) os novos comandantes das Forças Armadas:
• Exército: general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira;
• Marinha: almirante de esquadra Almir Garnier Santos;
• Aeronáutica: tenente-brigadeiro do ar Carlos Baptista Junior.
Os três vão substituir Edson Pujol (Exército), Ilques Barbosa (Marinha) e Antônio Carlos Moretti Bermudez (Aeronáutica).
A saída de Pujol, Barbosa e Bermudez foi anunciada nesta terça (30) pelo ministério, por meio de uma nota divulgada à imprensa.
O anúncio aconteceu um dia após Fernando Azevedo e Silva ter deixado o cargo de ministro da Defesa e ter sido substituído por Braga Netto, que até então chefiava a Casa Civil.
O tupanciretanense General Délcio Schons foi nomeado como Chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas, órgão do Ministério da Defesa que centraliza a coordenação dos comandos das Forças Armadas: Marinha, Exército e Aeronáutica. Hierarquicamente o Chede do Estado Maior Conjunto está no mesmo nível dos comandantes das Forças.
Segundo a Wikipédia “Fica muito claro que competirá ao chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, o emprego [das tropas]. E aos comandantes das Forças, o preparo. Daí porque o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas tem a mesma hierarquia e a mesma linha de prioridade dos comandantes de Forças.”
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.