Notícias

LocalSaúde

Tupanciretanense busca ajuda da comunidade em rifa para auxílio do tratamento da Síndrome da Pessoa Rígida

26/04/2024 11:04:42

Andreia Simões, Psicóloga residente em Santa Maria, natural de Tupanciretã, concedeu entrevista à Rádio Tupã, buscando ajuda da comunidade. Seu esposo sofre com a Síndrome da Pessoa Rígida, e ela está promovendo uma rifa para angariar custos:

"Em final de abril do ano passado, ele teve um acidente na empresa onde ele trabalhava, onde um colega dele sem querer bateu na cabeça dele com uma espécie de uma empilhadeira. Bateu na parte da nuca da cabeça dele com essa pá, e daí em diante ele começou a sentir sintomas que até então ele nunca tinha sentido. Ele foi no dia apenas para UPA, fizeram um raio-x na cabeça dele que é um exame no caso assim, não muito preciso para esse tipo de caso, teria que ser feito tomografia, mas não foi feito, e a gente notou que ele começou a mudar de comportamento muito depois desse acidente. Fora as dores na cabeça que no início a gente pensou que era por causa da pancada, começou a ter muitos sintomas no corpo como tontura, vertigem, mal-estar, em geral, dores no corpo, fadiga, perda de força, e nós passamos pelos médicos aqui em Santa Maria, até no início até suspeitado lá quem sabe fosse até reumatismo, que foi descartado, até que no final do ano a gente em contato, descobrimos um excelente neurologista que é o Dr. Juarez Lopes, que inclusive é muito conhecido aqui em Santa Maria, que foi ele que finalmente conseguiu descobrir o diagnóstico em dezembro do ano passado". (Andreia 1)

Andreia está tendo um custo com 9 especialistas para auxiliar o marido, pois infelizmente, esta síndrome não tem cura. Uma rifa está sendo promovida, com prêmio, e o contato do (54) 99144-3260 pode ser realizado para falar direto com ela.


  • Andreia Simões



Buscar
Categorias
Arquivos