Cátia Elisiane Silveira de Souza, Massoterapeuta e atuante na música desde jovem, concedeu entrevista à Rádio Tupã para divulgar sua busca, em homenagear a artista Mary Terezinha, e ajudar a promover a cultura e turismo em Tupanciretã.
"Eu digo para nós termos em Tupã essa benção de ter essa artista que saiu da nossa cidade. É um brilhante para nós que a gente tem que aproveitar porque Tupanciretã não é tão conhecido assim no nosso país. É conhecido pela soja, mas não só a soja vai contribuir para ela crescer como ele deve crescer, eu acho que a parte dos artistas que normalmente o povo gosta de artista, o povo gosta do seu ídolo, então através dos ídolos nossa cidade vai repercutir em todo o Brasil". (Cátia 1)
Mary Terezinha Cabral Brum, a Mary Terezinha nasceu em Tupanciretã, no estado do Rio Grande do Sul, em 30 de março de 1948. A artista ficou internacionalmente conhecida por fazer dupla artística com Teixeirinha, reconhecidos como a mais querida dupla de artistas do sul brasileiro. Cátia está dando andamento com o projeto, unida do vereador Carlos Augusto e também com o projeto encaminhado ao secretário da Cultura do Estado, para facilitar o processo desta emenda:
"Porque eu não posso fazer um projeto, eu não sou autoridade, só tenho a ideia, mas quem vai ter o poder para fazer isso que eu escolhi, foi o Carlos. Porque eu vejo o Carlos assim, os projetos dele, ele tem uma organização, ele tem um projeto dele todo organizado. Tu vai ver os projetos dele, tem uma organização, pode apresentar os projetos que ele fez, e ele é uma pessoa tranquila assim para conversar. Não é aquela coisa polêmica do partido, aquela coisa, porque não importa para mim partido. Eu tô no objetivo de a gente poder crescer para gente poder fazer a contribuição da gente, porque a gente tem que fazer uma coisa em Tupã. Tá muito parado, o pessoal tá precisando de emprego, tem só 19 mil habitantes pela pesquisa, então a gente tem que achar um jeito da nossa cidade e desenvolver o que nós temos de riqueza que enfim, aproveitar o que a gente tem, então tô dando a minha contribuição" (Cátia 2)
Cátia também têm o desejo, de logo, iniciar esta introdução da homenageada, passando os filmes de Mary e Teixeirinha, em algum ambiente montando um cinema para a população prestigiar, e relembrar esta época de ouro. A entrevista completa está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..