O atleta de orientação Júnior Lizzi, natural de Tupanciretã, vem representando o município e o Brasil em competições nacionais e internacionais, com destaque crescente no cenário mundial.
Em novembro, Lizzi estará em Fortaleza (CE), onde disputará uma prova da categoria Sprint, visando melhorar sua posição no ranking mundial. Antes, em outubro, participa de competição em Santa Maria, já com inscrição confirmada. Para viabilizar a logística de deslocamentos e treinamentos, o atleta busca apoio local.
Em visita recente ao município, Júnior Lizzi apresentou um projeto de incentivo ao esporte da Orientação, que pretende implantar novamente em Tupanciretã. Ele relembra que foi justamente a partir das iniciativas de professores de Educação Física locais que teve o primeiro contato com a modalidade, o que lhe abriu portas para o mundo, incluindo a participação no Mundial Universitário da Bulgária.
Na oportunidade, Lizzi esteve na Câmara de Vereadores, onde conversou com parlamentares como Benhur Lúcidio Terra (PL), além de se reunir com o prefeito Gustavo Herter Terra (PP). Também apresentou o projeto à Secretaria de Esportes, que recebeu informações sobre a proposta de fomentar a prática e até mesmo trazer uma etapa gaúcha do esporte para Tupanciretã.
Focado nos treinamentos, o atleta explica que a categoria Sprint exige velocidade e concentração em percursos de 5 a 10 km, enquanto as modalidades Floresta Médio e Floresta Longo apresentam maiores distâncias e diferentes desafios.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..