No sábado (7), às 17h40, na Casa de Cultura de São Pedro do Sul, aconteceu a instalação da Academia de Letras da Região Central (ALERC).
A instalação da Academia de Letras da Região Central do RS (ALERC), conta com a escritora são-pedrense Nubia Regina Machado Pinheiro como presidente. O evento também reservou a premiação da Academia Brigadiana de Letras, lançamento do livro Perfis Biográficos IV, da Casa do Poeta de São Pedro do Sul, financiado pelo edital da Lei Paulo Gustavo e premiação Martinho Pereira, além do lançamento do livro In Versos Veritas, também da Casa do Poeta.
A tupanciretanense Fatima Mardini Frandoloso integra a cadeira número 2. Outro escritor natural da Terra da Mãe de Deus, Byrata Lopes, também integra a academia.
MUNICÍPIOS QUE INTEGRAM A ALERC:
Agudo, Cacequi, Cachoeira do Sul, Capão do Cipó, Dilermando de Aguiar, Dona Francisca, Faxinal do Soturno, Formigueiro, Jari, Mata, Nova Esperança do Sul, Nova Palma, Quevedos, Santiago, São João do Polêsine, São Martinho da Serra, Silveira Martins, Tupanciretã, Unistalda, Vila Nova do Sul, Itália, Ivorá, Jaguari, Júlio de Castilhos, Novo Cabrais, Paraíso do Sul, Pinhal Grande, Restinga Seca, Santa Maria, São Francisco de Assis, São Pedro do Sul, São Sepé, São Vicente do Sul e Toropi.
Fotos: Faceirinhas de Tupanciretã
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..