O tupanciretanense João Henrique Braz de Vargas, filho do 1º Tenente Vargas – atualmente monitor da EMEF Cívico-Militar – e da professora Cíntia Braz Vargas, aluno do 3º ano do Curso Técnico em Informática do IFF de Júlio de Castilhos, conquistou destaque nacional na Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB).
Ao lado dos colegas Caetano Facco da Rosa e Mariana Cocco, João Henrique integrou a equipe consagrada com a medalha de prata na competição.
O evento reuniu, nos dias 30 e 31 de agosto, mais de 1,4 mil estudantes dos ensinos fundamental e médio de todo o país na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em São Paulo, para a grande final.
No total, 352 equipes chegaram à etapa decisiva, sendo nove representando o Campus Júlio de Castilhos. A final incluiu uma prova dissertativa no sábado (30) e, no domingo, a cerimônia de premiação, realizada no Ginásio da Unicamp, que contou com a presença de autoridades, familiares e historiadores de relevância nacional.
Entre os estados finalistas, o Ceará teve maior representatividade, com 107 equipes classificadas, seguido por Pernambuco (48), Bahia (33), São Paulo (19), Rio Grande do Norte (16) e Minas Gerais (14).
A conquista é motivo de orgulho para Tupanciretã e reforça o destaque dos jovens da região em competições educacionais de grande relevância nacional.
Fonte: ONHB
Fotos: Silvia Montagner/Diretora do IFFAR JC
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.