Um tupanciretanense, preferindo não ser identificado, realizou um boletim de ocorrência online sobre um golpe aperfeiçoado na internet. O golpe do questionário.
Segundo relato para redação, o cidadão diz que visualizou um vídeo sobre a venda de um produto de vestuário estar em promoção, e com utilização de inteligência Artificial, a produção deste material levou a vítima a clicar no link e ser levada para dentro do site, idêntico ao da empresa do produto, para responder um questionário e ganhar descontos do produto. Após responder às perguntas, classificar serviços ou produtos com sua opinião, a vítima é redirecionada para pagar uma “taxa de entrega” para receber sua recompensa, o que é comum em vários outros golpes.
Além disso, os golpistas ainda pediram os dados pessoais como nome completo, CPF e endereço para receber a suposta recompensa por responder ao questionário. Após registro dos dados, a vítima acessou o site oficial da empresa vendedora do produto e percebeu no cadastro a inexistência da entrega do produto, identificando no ato o golpe. Além disso, minutos mais tarde os bandidos utilizaram dos dados do cartão virtual para realizar compras, e a vítima conseguiu identificar um endereço de um município no interior de São Paulo.
Com às provas reunidas, a vítima conseguiu estornar os valores e criar um Boletim de Ocorrência unindo provas do golpe.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..