Alcides Daniel Pinheiro Peuckert, tupanciretanense, está em Brasília, acompanhando as manifestações, contrárias aos recentes acontecimentos das Eleições 2022. Ele relata sua motivação para ir até o Distrito Federal:
"Por causa da nossa liberdade, freteamos um ônibus para cá, e eu dei meu nome, e em comum acordo, sem liderança alguma, nós nos reunimos, estamos aqui para clamar por liberdade, né. Deus, pátria e família por uma eleição justa. Nós queremos saber do código-fonte, porque Alexandre de Moraes não quer entregar, e a gente vê no outro lado, que não tem muito movimento e do nosso lado aqui tem bastante movimentação, de brasileiros lutando por isso, queremos saber só, queremos saber se foi justo, porque que essas eleições não foram transparentes, porque só um lado foi favorecido, e a mídia tem dado muito apoio a direita." (Daniel 1)
Daniel explica estar superando uma situação precária, nesta ação, devido à dificuldade para alimentação, comodidade nas barracas, e ter de tomar banho em caminhões pipa. Recentemente, reportagens acusam esta ação de antidemocrática. O tupanciretanense explica como está ocorrendo este movimento, respondendo à questão:
"Você vê aqui, criança, você vê idosos, você vê cadeirantes, você vê pessoas e assim, se fosse ato antidemocrático, a gente viria para usar para quebrar, e a gente tá aqui pacificamente clamando por justiça, a gente clama o por justiça, a gente emana poder ao povo, artigo 1 da constituição fala né, e a gente tá desconfiado que o outro lado não sai, não tem movimento de coisa, que ganhou eleição e o nosso lado aqui a gente sempre vê organizado, o Brasil todo acompanha a população saindo nas ruas e o outro lado a gente não tem movimentação, e daí eles querem empurrar goela abaixo que o outro lado ganhou de forma legítima." (Daniel 2)
A entrevista completa, com os relatos de Alcides Daniel, direto de Brasília, estão disponíveis nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.