Notícias

RegionalEsporte

Tupanciretanense fica com o segundo lugar, em campanha histórica no Gauchão de Futsal Série B

30/11/2024 08:11:21

Após conquistar a classificação inédita para a Série A do Gauchão de Futsal promovido pela Liga Gaúcha, Alcides Ribas buscava o título com seus companheiros de ASF (Associação Serafinense de Futsal).

O jogo de ida, havia sido de 8 a 3 para o clube do tupanciretanense, contra a ACEF, e com a larga vantagem no jogo de ida, acontecido em Serafina Corrêa, e na volta, em Bom Princípio, Alcides desfilou o seu melhor futsal, marcando um belo gol, o segundo faltando 8 e 35 minutos para o fim da primeira etapa, passando os 15 gols marcados com a camisa da equipe dentro da Liga Gaúcha.

Acaba o primeiro tempo, e a vantagem de 2 a 0 permanece aos visitantes. Na volta, com menos de um minuto de jogo, os donos da casa descontam, e empataram a partida faltando 12:53 para o fim. Faltando 5 e 17, a defesa bate cabeça, e os donos da casa viram a partida.

Ao tentar o uso do goleiro linha, os donos da casa marcam o 4º gol. Faltando 46 segundos para o fim, a ASF desconta, gol de Arara após assistência de Alcides. O tempo normal se encerra, sendo iniciado a prorrogação.

Com mais 5 minutos em quadra, o jogo fica lá e cá, acabando o primeiro tempo em equilíbrio, 0 a 0. No tempo decisivo, com ambas às equipes ansiadas pela vitória, faltando 3 minutos para o fim, Alcides cobra escanteio direto na cabeça de Menor, realizando o cabeceio para o fundo da rede. Faltando 12 segundos pro fim, os donos da casa reagem, e fazem o gol do empate. A decisão vai para às penalidades. Inbatível na edição, a ACEF, conhecida como Filtradores, termina a edição sem nenhuma derrota com bola rolando em sua casa.

Nas penalidades, Diego defende a primeira cobrança para os visitantes, largando em vantagem, confirmada por Léo ao converter o primeiro pênalti da ASF. A segunda cobrança contra, Diego defende novamente. Godói perde a cobrança seguinte, mantendo a vantagem de 1 a 0 nas penalidades. Em momento de tensão, dois atletas, um de cada lado, são expulsos. Ambos os times convertem os penais na sequência, e na última cobrança das 5 iniciais, Ian erra a cobrança, batendo na trave.

Nas cobranças alternadas, acertos para ambos os lados mantém a disputa, e Alcides realiza uma das cobranças, convertendo no fundo da rede. Infelizmente, na cobrança de Vitor Hugo, a ASF acerta o poste, e fica com a segunda colocação. Agora, a direção organiza o planejamento para atuar na elite do Gauchão 2025.

Fotos: @luismakoskii


  • Alcides celebra conquista



Buscar
Categorias
Arquivos