Notícias

LocalEsporte

Tupanciretanense Genaro encerra ciclo vitorioso no Magnus com tricampeonato paulista e discurso emocionante

09/12/2025 02:12:44

O Magnus Futsal fez valer o favoritismo, venceu novamente o Corinthians e conquistou o título do Campeonato Paulista de Futsal 2025. Em uma Arena Sorocaba completamente lotada, o time apresentou intensidade, técnica e muita entrega do início ao fim, triunfando por 3 a 2 no sábado (6). A vitória coroou o excelente ano do clube e marcou um capítulo especial para o tupanciretanense Genaro, que viveu sua despedida da equipe sorocabana.

Despedida com chave de ouro

Multicampeão pelo Magnus, Genaro encerrou seu último ano no clube em grande estilo. Mesmo convivendo com dores e limitações físicas, manteve a raça e a dedicação que o transformaram em ídolo. O atleta seguirá atuando na elite nacional no próximo ano, mas esta foi sua despedida vestindo a camisa do Magnus.

Após o apito final, muito emocionado, ele conversou com o Variando Esporte, deixando um depoimento forte, sincero e marcante.

“Eu me entrego de uma maneira que quero que o torcedor olhe e diga: ‘Se eu fosse jogador, queria ser como ele’”
Depoimento completo de Genaro após o tricampeonato paulista:

"Muito bom. Acho que Deus vai proporcionar tudo para o Magnus. No final da minha carreira foram três anos incríveis. Só faltou a Liga, mas quem sabe, no ano que vem, eu vou estar na torcida e o Magnus vai ganhar.

Cara, eu tô muito emocionado. Minha família foi muito bem recebida aqui e, como falei ontem na preleção, os caras me deram uns minutos para agradecer. Eu só tenho gratidão. Eu me inspiro em algo que eu penso para minha vida: talvez tecnicamente, às vezes, eu não consiga responder tão bem dentro da quadra, porque eu já tenho dor, tenho uma dor no joelho que me atrapalha muito. Mas eu me entrego de uma maneira, cara, que eu quero que o torcedor olhe para mim dentro da quadra e diga: “Cara, se eu fosse um jogador, eu queria ser como ele.” Talvez não o melhor, né, mas aquele que se entrega, que tem raça, que tem garra.

E eu acho que, nesses três anos, nem um dia — nem nos treinos — faltou essa garra, essa vontade. Eu acho que eu saio daqui fortalecido como pessoa, como ser humano. E só tenho a agradecer mesmo, pelo que foi feito para o meu filho, para a minha esposa e para mim." (Genaro 1)

Tricampeão paulista e dono de uma história gigantesca em Sorocaba

Durante sua passagem pelo Magnus, Genaro conquistou títulos expressivos, incluindo:

Três Campeonatos Paulistas

Libertadores da América

Copa do Brasil

A despedida, marcada por aplausos e reconhecimento, mostra o impacto enorme que o atleta teve no clube, tornando-se um dos nomes mais respeitados no elenco nos últimos anos.

Um orgulho para Tupanciretã

A trajetória de Genaro segue inspirando jovens atletas de Tupanciretã e região. Sua entrega, humildade e força de vontade o colocam como um dos maiores representantes do município no cenário do futsal brasileiro.

Com a aposentadoria se aproximando, Genaro encerra mais um capítulo de forma brilhante — e leva consigo a admiração de torcedores, colegas e conterrâneos.

Foto: @Guimansueto


  • Genaro em atuação na decisão



Buscar
Categorias
Arquivos