Notícias

LocalCultura

Tupanciretanense integra a Academia de Letras da Região Central do RS

11/12/2023 02:12:28

Um grupo de escritores e intelectuais da Região Central do Estado debateu e encaminhou a criação da Academia de Letras (ALERC-RS). A entidade realizou a fundação no dia 9 de dezembro, em São Pedro do Sul.

Agudo, Cacequi, Cachoeira do Sul, Capão do Cipó, Dilermando de Aguiar, Dona Francisca, Faxinal do Soturno, Formigueiro, Jari, Mata, Nova Esperança do Sul, Nova Palma, Quevedos, Santiago, São João do Polêsine, São Martinho da Serra, Silveira Martins, Tupanciretã, Unistalda, Vila Nova do Sul, Itaara, Ivorá, Jaguari, Júlio de Castilhos, Novo Cabrais, Paraíso do Sul, Pinhal Grande, Restinga Seca, Santa Maria, São Francisco de Assis, São Pedro do Sul, São Sepé, São Vicente do Sul e Toropi serão abrangidos pela entidade.

O destaque do evento de inauguração ficou por conta da tupanciretanense Fatima Mardini Frandoloso sendo diplomada para ocupar a cadeira número 2 da Academia de Letras da Região Central do RS. Fatima também recebeu o troféu de terceiro lugar no concurso de crônicas da Casa do Poeta. Em seu currículo, Fatima integra a Academia Literária A Palavra do Séc. XXI, ocupando a cadeira nº 87. Faz parte da Associação das Jornalistas e Escritoras do Brasil e do Centro Lítero Cultural de Tupanciretã, onde reside.

Foto: Faceirinhas de Tupanciretã


  • Fátima Mardini



Buscar
Categorias
Arquivos