Notícias

LocalEsporte

Tupanciretanense terá mês de decisões na Copa do Brasil, Liga Nacional e Estadual Paulista

02/10/2025 02:10:49

Outubro iniciou com grandes expectativas e muitas decisões para o atleta Genaro Soares Silveira, com a camisa do Magnus Futsal.

O tupanciretanense terá pela frente fases eliminatórias pela Liga Nacional de Futsal e Estadual, além da final pela Copa do Brasil. Em contato com a reportagem, Genaro destaca:

"Este ano conseguimos alcançar nossos objetivos, mesmo com muitas mudanças na equipe. Nosso plantel ficou bem maior em relação aos outros anos, mas, ainda assim, atingimos as metas que havíamos traçado.

A primeira delas era chegar à final da Libertadores, o que conseguimos, apesar de não termos conquistado o título. Também chegamos entre os quatro melhores da Liga Nacional, ainda na primeira fase, e agora vamos iniciar os playoffs. Além disso, temos a final da Copa do Brasil, que começa neste final de semana.

Sobre essa final, acredito que a expectativa é muito grande. Hoje, no meu ponto de vista, as duas melhores equipes do futsal brasileiro — que praticam um jogo mais dinâmico, mais objetivo — são o Atlântico e o Magnus. Nos últimos anos, ambos vêm se destacando e sempre disputando títulos, e esse confronto é justamente o que todo amante do futsal espera ver.

Para mim, é uma felicidade enorme poder fazer parte desse momento, jogando mais uma final, e também criar uma boa expectativa para os playoffs. Essa é a fase da temporada que todo jogador espera chegar. Nossa equipe, mesmo com tantas mudanças no elenco, segue em alto nível e pronta para buscar mais conquistas.” (Genaro 1)

Depois de fechar a primeira fase da Liga Nacional no terceiro lugar da primeira fase, o Magnus iniciou trabalhos para a disputa do primeiro jogo da grande final da Copa do Brasil 2025. No sábado, dia 4, visita o Atlântico, no Caldeirão do Galo para o primeiro dos dois jogos que definirão o campeão da temporada. Genaro agradece aos torcedores da Terra da Mãe de Deus e finaliza de maneira reflexiva:

Temos três competições pela frente: a Copa do Brasil, a Liga Nacional e o Paulista. A expectativa é de que tudo dê certo e que possamos conquistar o máximo de títulos possíveis nessas três disputas, encerrando o ano da melhor forma.

Como já comentei, ainda não tenho definido se vou seguir no Magnus ou se vou para outra equipe. A única certeza é que continuarei jogando. Pretendo atuar mais uma ou duas temporadas. Estou com 38 anos, mas ainda me sinto bem e com condições de competir em alto nível.

É claro que, se em algum momento sentir que não dá mais, posso parar. Mas enquanto essa chama estiver acesa, vou seguir batalhando, tentando sempre estar entre os melhores e levando o nome da nossa cidade e do nosso estado o mais alto possível.

Deixo aqui um grande abraço e o meu agradecimento pelo carinho e torcida. Continuem acompanhando, torcendo por mim e pela minha equipe, e que as coisas aconteçam da melhor maneira possível.” (Genaro 2)

Na Liga Nacional, o time enfrenta no dia 10, o primeiro compromisso das oitavas de finais contra o Santo André, fora de casa. No campeonato Estadual, é aguardada as oitavas de finais, quando o time lidera a competição, ao lado do Corinthians, ambos com 33 pontos.

Foto: Pedro Trevisan/Magnus Futsal


  • Genaro



Buscar
Categorias
Arquivos