Neste domingo, 30 de outubro, iniciou às 8 horas a votação para definirmos o novo Presidente e Governador do Estado. Em Tupanciretã, diferente do 1º turno, nenhuma urna eletrônica precisou ser substituída na primeira hora de votação.
Nas regiões interioranas de Tupanciretã, a votação ocorre agilizada, e às seis seções disponíveis para voto, estão sem fila. No município, pontos da cidade começaram suas atividades com formação de filas. Na Escola Glênio José Pinto, já tinha o registro de fila, e com a paciência dos eleitores sendo exercida. Na Escola Protásio Lima de Moraes também iniciou seu atendimento com fila, porém rapidamente desmanchada com a agilidade do voto.
A contagem dos votos no Brasil acontece em velocidade diferente nos estados, principalmente por questões de infraestrutura de telecomunicação, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Historicamente, o Distrito Federal e estados do Sul e do Sudeste terminam a apuração antes, enquanto norte e nordeste, demoram mais para finalizar.
Os eleitores podem tirar dúvidas através do WhatsApp do Tribunal, o (051) 2312-2015 ou então pelo telefone 148, que atende todo o Rio Grande do Sul.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.