Com mais de R$ 50 mil em premiação distribuídos aos competidores dos percursos nas modalidades 5, 10, 21 e 42 quilômetros, Santa Maria através da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, realizou a cerimônia de lançamento da 2ª Maratona de Santa Maria, evento esportivo que ocorrerá em 1º de setembro.
A prova, que se consagra como uma das maiores maratonas do interior do Estado, é homologada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), com índices válidos para provas nacionais e internacionais da modalidade. Tupanciretã não ficará de fora da disputa, e assim como em 2023, atletas locais desejam repetir os feitos de subir ao pódio na edição. No ano passado, 9 atletas atuaram nas diversas distâncias, e um deles terá desafio dobrado neste ano. Pâmela Franco Fernandes garantiu o 4º lugar na categoria, na distância de 21km. Neste ano, ela irá atuar pela primeira vez em sua jornada esportiva, nos 42km:
"Sobre esse novo desafio que eu vou enfrentar esse ano, que eu estou me propondo, que vai ser a minha primeira maratona, os meus primeiros 42 km, eu vou participar da segunda maratona de Santa Maria e para mim vai ser um prazer muito grande. Já estou treinando, mudei um pouco as minhas provas, diminui as provas de corrida, focando 100% nesse novo desafio, então semanalmente eu tô aí aumentando minhas quilometragens e focando muito para essa prova. Então eu peço que a população de Tupã torça por mim, e por todo mundo que vai fazer essa linda prova lá, dia primeiro de setembro, em Santa Maria". (Pâmela 1)
Além de Pâmela, seu esposo Thiago, e Wendell Farias Pivetta já confirmaram suas inscrições para o evento. Dos 1,5 mil atletas inscritos em 2023, neste ano o evento abriu inscrições para 3 mil atletas, contando com a participação especial do atleta olímpico e maratonista paranaense, Vanderlei Cordeiro de Lima, bicampeão dos Jogos Pan-Americanos e bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas, e da atleta paulista e bicampeã pan-americana de maratona, Adriana Aparecida da Silva.
SOBRE OS RESULTADOS DOS ATLETAS TUPANCIRETANENSES DE 2023:
Nos 10 km, Roger Lemos garantiu o 3º lugar na categoria 35/39 anos. Wendell Farias Pivetta da equipe Academia Oficina do Corpo garantiu também o 3º lugar na categoria 25/29 anos, e Klau Emílio da equipe Move Better chegou em 8º lugar, retornando após um longo período de pausa devido à recuperação de lesão.
Nos 21 km, Pâmela Franco Fernandes, da equipe Lucas Radtke Assessoria, conquistou o 4º lugar na categoria, superando seu limite físico após vir de dura prova realizada em Santa Catarina, com menos de 1 semana de preparação. Dante Abreu ficou em 7º na categoria, e na mesma categoria, Leonço ficou em 28º lugar. Ulisse Padilha ficou em 2º lugar na categoria 65/69 anos e Marina Abreu garantiu o 1º lugar nesta categoria.
Nos 42 km, Francielle Abreu ficou em 3º lugar na categoria 35/39 anos e Douglas Padilha de Padilha garantiu o 3º lugar na categoria 35/39 anos correndo pela equipe Academia Oficina do Corpo.
Fonte: Ascom Prefeitura de Santa Maria
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..