Luís Carlos Filho e Jonathan Batista, Diretores da torcida da Geral do Grêmio de Tupanciretã, concederam entrevista à Rádio Tupã. Com uma proposta diferente de outras entidades de torcedores ligados ao clube, os tupanciretanenses buscam recursos para comprarem instrumentos, realizando eventos em dia de jogos, e excursionando até Porto Alegre, quando possível, para ver o time presencialmente:
"Então a ideia surge como um desejo não só meu, como de vários torcedores que eu já conversei no passado, que diziam que poderia ter, precisava ter uma Geral do Grêmio em um local assim para torcida poder saber que lá estaremos torcendo, olhando os jogos, torcendo pelo Grêmio e a ideia foi através de nós, estava indo para o jogo eu e o Luiz, conversando, e eu falei para ele, comentei que eu queria fazer uma Geral do Grêmio e ele disse: então vamos fazer. Passou um, dia dois, eu achei que ia ficar por ali mesmo porque eu já tinha conversado com outros amigos no passado, e tinha ficado a mesma coisa, e desta vez avançou, já tinha procurado informações sobre qual os caminhos a seguir para instrumentos, e se precisava pedir autorização, alguma coisa assim para usar o nome Geral do Grêmio, mas passou os dias como eu falei, o Luizinho me chamou, já me passou informações de instrumentos, já foi ver logotipo, já foi ver boné, camiseta, enfim, eu disse: opa, então vai sair mesmo". (Jonathan 1)
Um galeto com maionese, será a primeira ação da torcida, em busca de recursos para adquirir instrumentos. Luís comenta a respeito da ação:
"A nossa ideia desses instrumentos que é no Galeto que nós vamos estar fazendo agora, no próximo domingo, no próximo dia 16, nós precisamos fazer um galeto e no valor de R$ 25, com 5 pedaços de galeto mais porção da maionese, e o intuito é comprar os instrumentos. Muita gente estava com dúvida: tá, mas instrumentos do quê? É violão? E, na verdade, é instrumentos da bateria das canções, porque o Grêmio inclusive até de conhecimento para quem quiser e está ouvindo, o Grêmio é a primeira torcida no Brasil Barra Brava, por isso que fala que a Geral do Grêmio é a primeira barra, que a Barra Brava são aquelas torcidas que vem lá da Argentina, do Uruguai, que é um modo de torcer diferente que chegou aqui que foi lançado aqui para nós, aqui no Grêmio em 2001, que antes nós íamos ao estádio e eram realizados gritos de guerra batendo palma, gritando, e hoje não, então é com uso da banda" (Luís 1)
Os interessados para integrarem a torcida e comprarem o galeto, podem procurar o instagram, com o nome de Geral do Grêmio Tupanciretã. A entrevista completa está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..