Nos últimos dias, diversos beneficiários do programa Bolsa Família, em Tupanciretã, relataram o recebimento de mensagens via SMS informando sobre um suposto bônus do Vale-Gás, sendo o CPF autorizado, com a promessa de quatro parcelas adicionais a serem pagas.
Um link acompanha este SMS, aonde direciona supostamente o beneficiário para um cadastro num site não confiável para receber esses valores. O site pode roubar os dados do beneficiário e, desviar o benefício, como já aconteceu com outros usuários que alegaram que o Bolsa Família havia sido transferido sem consentimento via Caixa Tem.
Atualmente, o benefício do Vale-Gás é pago a cada dois meses e destinado à cerca de 25% dos beneficiários do Bolsa Família. Mais de 5,52 milhões de famílias vão receber o valor de R$ 104 pelo Programa Auxílio Gás dos Brasileiros (PAGB), desde o mês de outubro. O benefício foi criado para mitigar o impacto do preço do gás de cozinha no orçamento doméstico dos lares em situação de vulnerabilidade.
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) já alertou os beneficiários e reforçou não realizar envios de SMS com links. Os canais exclusivos de comunicação com as famílias são as mensagens nos extratos bancários e no aplicativo do programa Bolsa Família.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..