Desde que começou a ser implementado em Tupanciretã, o esporte Corrida de Orientação têm formado campeões, e no JERGS 2022, o esporte manteve sua categoria de maneira virtual.
O objetivo do esporte é passar pelos pontos de controle de um terreno no menor tempo possível, com auxílio apenas de um mapa e uma bússola. A leitura do mapa é essencial para os praticantes da modalidade. Após disputas virtuais, entre alunos e professores, na categoria mirim, Miguel Barbieri conquistou o 1º lugar. Na categoria juvenil, Lavinia Dornelles conquistou o 3º lugar, e Bruno Abreu Brum conquistou o 1º lugar na categoria professor. Alunos e professor, representaram o Instituto de Educação Estadual Mãe de Deus na competição.
A Orientação é um esporte inclusivo que trabalha a capacidade técnica dos participantes e apura a orientação fina. Geralmente são utilizados mapas em escalas maiores, mais detalhados e precisos. Com o isolamento social em virtude da pandemia de COVID 19 tornou-se mais comum a modalidade Orientação Virtual que é semelhante à orientação de precisão. Nos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul, a prática digital está a cada ano, mais consolidada.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.