Durante o fim de semana, além da I Ultramaratona Internacional de Tupanciretã, os atletas da Terra da Mãe de Deus também optaram por desafios de menor distância, na região.
Em Cruz Alta, com largada às 19 horas, ocorreu a II Rústica Lutimar Paes, em um trajeto de 7 km, com elevada altimetria, passando pelas principais avenidas da Terra da Panelinha, com premiação a partir de R$ 300,00 até R$ 1500 reais aos primeiros colocados. Ao total, quase 200 atletas participaram do desafio, contando também com a atuação de atletas de países sul-americanos, como Argentina, os atletas locais surpreenderam.
Mauricio Ceolin conquistou o 2º lugar em sua categoria, 30 a 34 anos, e Vanderlei Marques Osório também ficou com o 2º lugar na categoria 55 a 59 anos. Wendell Pivetta ficou em 8º lugar na categoria 25 a 29 anos.
Este desafio é uma homenagem ao atleta olímpico de Cruz Alta, além de valorizar os pontos turísticos do município. Aprovado recentemente pela Câmara de Vereadores, a prova se tornou de realização anual.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.