Durante a noite de domingo, a equipe ALFA dos Bombeiros Voluntários de Tupanciretã foram acionados pela Brigada Militar e setor de vigilância da Cooperativa Agropan, até o antigo aeroporto, no bairro Marcial Terra em Tupanciretã.
Ao chegar o local constatou que o fogo já tinha consumido a cabine do operador, motor e parte hidráulica de uma Máquina Escavadeira Hidráulica Pesada. A operação de combate envolveu água e Leg (liquido gerador de espuma) conseguindo debelar as chamas e após resfriar toda a estrutura da máquina. A máquina estava sem operacionalidade quando a vigilância verificou que na parte do motor tinha chamas e solicitou apoio para o combate.
Uma possível pane elétrica e superaquecimento hidráulico deve ter sido a motivação das chamas, visto que a mesma teve em operação durante todo o dia. A máquina adaptada para serviços florestais teve aproximado 50% de perda com destaque ao motor e parte operacional.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.