Notícias

LocalPolítica

União Brasil destaca a união partidária nas Eleições 2024 de Tupanciretã

15/08/2024 10:08:50

A Rádio Tupã segue entrevistando os partidos políticos aptos para as Eleições Municipais 2024. Desafios e detalhes de suas organizações serão apresentados em entrevistas igualitárias pelo tempo de 20 minutos.

Na quinta-feira, a emissora entrevistou Marcelo Kuhn Plautz, Presidente do Partido União Brasil, destacando os eventos pré-eleições do partido:

"E como eu digo, hoje a nossa coligação chegou nesse momento, aonde eu retirei a minha candidatura na sexta-feira, antes das Convenções nossas e dos outros partidos, aonde a gente fez uma coligação com os partidos dos trabalhadores, juntamente com PDT, com MDB, e com o PSDB. Inclusive a nossa coligação, a gente é unânime nos presidentes e nos filiados e todos os partidos que o nosso partido agora é Tupanciretã. As siglas ficaram para o registro de uma candidatura e essa candidatura então vem com o nome do advogado Cristiano Aquino como Prefeito, e da ex-prefeita Iracema como candidata a vice-prefeita, e aí o União Brasil nesse processo todo que fazem que nós somos criados faz dois anos, mas de reuniões nós viemos periodicamente de oito, nove meses trabalhando, escutando as pessoas, o nosso plano de governo é o que as pessoas estão falando, estão buscando que é os anseios, então a gente vem trabalhando e aí chegou no momento que ou a gente se une para ter no pleito uma grande chance de ser vitorioso, ou a gente brinca de eleição". (Marcelo 1)

Em entrevista anterior no Variedades, Marcelo havia colocado seu nome a disposição o pleito, porém retirou, mudando e realizando esta união de siglas. O presidente do partido em Tupanciretã comenta sobre a burocracia eleitoral:

"Agora para tu ter noção, nós vamos ter que abrir seis contas para a questão de fundo partidário ou questão de doações, a outra é para financiamento eleitoral, e bom, para as mulheres, para depois a questão da cor, da etnia afro, pardo, enfim, indígena, então hoje abriu um leque muito grande. Particularmente acho que deveria ter uma conta para cidades com menos de 20 mil habitantes, porque a burocracia é muito grande da prestação da contabilidade e a contabilidade hoje eleitoral é totalmente diferente da contabilidade das empresas e do CPF, quer dizer, não é uma coisa rotineira. Os próprios técnicos não estão habituados a fazer isso porque eu, na eleição quatro anos atrás, nós depositamos na conta B, nós tínhamos três contas, e a juíza entendeu em multar. Nós pagamos os santinhos pela majoritária porque eu não concorria e para não fazer a dedução dentro de cada Vereador, então vem uma nota, o valor dos santinhos o valor que eu postei em nome de duas pessoas porque também tem essa questão de quanto declara, o que tu pode doar, é bem burocrática mesmo, entendeu no mesmo valor que eu depositei, vou ter que pagar, tá tramitando". (Marcelo 2)

O partido destacou outros pontos na entrevista completa, disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã. Patrocinam as Eleições 2024 na Rádio Tupã: Cooperativa Agrícola Tupanciretã LTDA, torne-se um associado! E Super Mercados Dinno's, aqui você compra sempre mais barato!


  • Partido União Brasil



Buscar
Categorias
Arquivos