Notícias

LocalReligiãoEducação

Universitário da Faculdade Adventista da Bahia visita Tupanciretã em missão de fé e conhecimento

09/03/2023 09:03:12

Anderson Correia Neves, Universitário da Faculdade Adventista da Bahia, formado em Psicologia e realizando sua pós-Psicologia, concedeu entrevista à Rádio Tupã.

Atuante pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, Anderson cumpre sua missão de vida, quando nas férias da faculdade, viaja o país em ação de espalhar a palavra de sua fé, e também, cumpre com a bolsa estudantil disponibilizada pela faculdade. Anderson comenta sobre a religião e sua prática:

"Na Igreja Adventista, ela é uma instituição bem organizada, além de ter questões religiosas, ela transmite uma mensagem de esperança sobre a volta de Jesus. Adventista quer se dizer advento, vem da segunda volta de Jesus, e o sétimo dia significa o sábado do Senhor que está nos 10 mandamentos da palavra de Deus, da Bíblia Sagrada. Também no antigo testamento, confirmado no Novo Testamento, em toda a Bíblia, então além dessas questões religiosas espirituais da igreja, ela oferece para os membros que tem essa curiosidade, esse conhecimento para buscar a igreja, ela tá posta com estudo bíblico". (Anderson 1)

O entrevistado também explica o teor do conteúdo apresentado as famílias, durante sua visita:

"Falando sobre saúde, qualidade de vida, bem-estar familiar, com materiais atualizados, didático, preventivos, também científicos. São materiais que vão ajudar a família a cuidar da saúde. Imagina só Miguel, nunca se viu falar tanto sobre saúde como nos últimos anos, pós-pandemia, principalmente saúde emocional, e eu pretendo durante a minha visita também tá fazendo parte dessa forma, informando as famílias sobre o cuidado com a saúde física, na saúde mental, e também na saúde espiritual porque a nossa saúde ela se constitui nesses três fatores: saúde física, mental, e espiritual. Se você quiser colocar social também engloba um pouco, mas é dessa forma que eu tenho feito minhas visitas e como que as famílias participam: me recebendo primeiramente, me receber já é um fator também muito bom, porque só o fato de você me receber, você vai estar colocando ali um conhecimento diferente. Eu sou um rapaz de fora, sou formado, não sou médico, mas com o meu conhecimento com certeza eu vou poder estar contribuindo aqui para a cidade". (Anderson 2)

Anderson ganha pontos em sua formação, pela universidade, a cada visita realizada, a cada meio de comunicação visitado. Ele também deixa seu legado, ofertando assinaturas das revistas produzidas pela universidade, o que pode alavancar sua pontuação. A entrevista completa está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.


  • Anderson Correia



Buscar
Categorias
Arquivos