A Rede de sáude chegou ao colapso em Tupanciretã. Sendo assim, servidores dos postos da Pedreira e Gaúcha serão transferidos para outros setores para atender a demanda.
Em reunião na tarde deste domingo (21/02/21) com o Secretário da Saúde Vinícios Melo Nagera, o Diretor Clinico do HCBT Dr. Felipe Orso e o Gestor do HCBT Evando Pinto da Silveira, ficou decidido que, em virtude do colapso no setor de internação do Hospital de Caridade Brasilina Terra e da indisponibilidade de vagas na região (Cruz Alta, Ijui e Santa Maria) para pacientes com necessidade de internação em leitos hospitalar ou UTI para Covid, a partir desta segunda, dia 22/02, as Unidades de Saúde dos Bairros Pedreira e Gaucha terão seus servidores transferidos para outras unidades para darem conta da demanda prevista com pacientes acometidos pela Covid.
Em virtude da transferencia dos servidores destas unidades, os postos da Pedreira e Gaucha não atenderão esta semana.
Com este remanejamento o ESF 04 terá 02 médicos durante as 12 horas de atendimento das 07h as 19h de segunda a sexta-feira declarou o Secretário Vinicios.
Segundo o Diretor Clinico do HCBT, Dr. Felipe Orso, o Hospital de Tupanciretã só tem mais um respirador e não estão conseguindo vagas na região para transferir pacientes que necessitam de atendimento especializado.
Dr. Felipe declarou que “chegamos ao colapso do sistema” (Audio Felipe 01).
Ao final o secretário fez um apelo para que a população fique em casa pois, segundo ele "estamos na pior fase desta pandemia e poderemos perder vidas por não ter como transferir pacientes graves"(Audio Vinicios 01).
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.