Notícias

Local

Urgente: Prefeitura decreta Lockdown em Tupanciretã

23/02/2021 10:02:30

Em entrevista ao Variedades desta terça-feira, o Prefeito Gustavo H. Terra declarou que será implementado lockdown em Tupanciretã.

Após reunião do COE e devido à disseminação do vírus no município, na qual o prefeito disse ter, no mínimo, 5% da população ter entrado em contato com o vírus, foi decretado o fechamento total do município entre os dias 25/02 e 01/03.

"Serei mais rigoroso com esses insurbodinados. Nesse momento, o lockdown se faz necessário para conscientizar a comunidade da gravidade da situação", delcarou Gustavo. (Audio 01 - Prefeito Gustavo Terra)

Também segundo o Prefeito, a saúde municipal e regional não tem capacidade para controlar a situação. Hoje, de 7 a 8 vagas estão disponíveis no HCBT, o que preocupa a municipalidade devido ao enorme número de casos ativos atualmente.

"Esqueçam as caminhadas, esqueçam as confraternizações com os amigos. Façam isso virtualmente!", disse o prefeito. (Audio 02 - Prefeito Gustavo Terra)

Em relação ao Lockdown, ficou determinado que a partir de quinta-feira (25) às 19h até segunda-feira (01) às 6 da manhã está decretado o fechamento total do município.

"Não circula ninguém nas ruas, sob pena de multa. Tentaremos fazer com que o efetivo da Brigada Militar seja dobrado por pelo menos até o final de março, contando com a força tática. Seremos rígidos, não saiam sem máscara!" (Audio 03 - Prefeito Gustavo Terra)

Funcionarão apenas fármacias e veterniárias, postos de gasolina e tele-entrega de todas as atividades voltadas à alimentação, inclusive supermercados. Esses serviços terão até quinta-feira para se adaptarem às normas. 

Segundo Gustavo "nenhum tupanciretanense terá acesso à supermecados, lancherias e restaurantes durante esse período de lockdown." (Audio 04 - Prefeito Gustavo Terra)

Sobre viagens e acampamentos, o prefeito declarou que, em contato com o Exército, trará forças especiais ao município para evitar aglomerações independentemente do local.

"Se não aprenderam no amor, a partir de agora aprenderão na dor. Para alguém estar na rua, terá que ter uma explicação muito convincente à nossa fiscalização." declarou Gustavo. (Audio 05 - Prefeito Gustavo Terra)

O prefeito salientou a fiscalização no município: "Tenho 24 mil fiscais. Hoje, qualquer pessoa que porte um celular pode fazer a denúncia para nossa ficalização. Eu conto com a ajuda da comunidade para que todos sejamos fiscais do bem." (Audio 06 - Prefeito Gustavo Terra)

Clique aqui para conferir o Decreto n° 6052.

Clique aqui para conferir o Decreto n° 6053.


  • lockdown



Buscar
Categorias
Arquivos