Na manhã desta sexta-feira, 23, no gabinete do prefeito, Bernardo Quatrin Dalla corte, com o vice-prefeito, Carlos Rezende, presidente da Câmara de Vereadores, José Waihrich Neto, presidente da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Júlio de Castilhos - ACCIJUC, Júlio Cesar Batistella, e o sócio administrador da usina de etanol, Mardonio Ferigolo, foi assinado o contrato de doação de uma área de 22 hectares no distrito industrial para a instalação da indústria, o prazo para início das obras é de 6 meses podendo ser prorrogado.
O empreendimento, orçado em R$ 464 milhões, visa a produção de derivados de milho através do processo de transformação do milho em etanol hidratado, DDG´s (grãos secos de destilaria com solúveis), óleo, energia elétrica, CO₂ e Cbios, produção e comercialização de todos esses produtos.
Conforme o prefeito, 2 mil pessoas devem ser contratadas para trabalhar na construção da usina. Após a instalação, que deve durar 18 meses, a previsão é de que sejam gerados 122 empregos diretos e 1,7 mil empregos indiretos.
E, segundo Batistella, o papel da ACCIJUC será de preparar o comércio e serviços para a chegada da nova indústria, que será um divisor de águas no município.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..