A Secretaria Municipal de Saúde informa que nesta sexta-feira, dia 05, será realizada mais uma etapa de vacinação contra a Covid-19 em Tupanciretã. A aplicação das doses ocorrerá no Posto Central, das 7h às 18h, e nos postos dos bairros Gaúcha e Marcial Terra, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. A campanha contemplará diferentes faixas etárias e grupos prioritários, como:
- Crianças de 6 meses a 4 anos, em todos os postos para crianças que ainda não receberam nenhuma dose ou com uma ou duas doses pendentes.
- Pessoas a partir de 12 anos dos grupos prioritários,somente no Posto Central, seguindo as seguintes regras por grupo:
Idosos (60 anos ou mais): duas doses no ano, com intervalo de 6 meses;
Gestantes: uma dose por gestação;
Puérperas: uma dose para quem não recebeu vacina durante a gestação;
Imunocomprometidos: duas doses no ano, com intervalo de 6 meses.
Demais grupos que devem receber uma dose anual:
Trabalhadores da saúde;
Pessoas com deficiência permanente;
Pessoas com comorbidades;
Pessoas privadas de liberdade;
Funcionários do sistema prisional;
Pessoas em situação de rua.
Público de 12 a 59 anos fora dos grupos prioritários
E para quem nunca recebeu nenhuma dose deve tomar uma dose anual.
Atualmente, estão em falta vacinas para crianças de 5 a 11 anos.
Para receber a vacina, é necessário apresentar carteira de vacinação, CPF ou Cartão SUS.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.